Prepare-se para viver um sonho. Localizado no Oceano Índico Ocidental, o arquipélago de Seychelles é formado por 115 ilhas, de coral e granito com paisagens surpreendentes. Trata-se de uma região extremamente rica em belezas naturais. Entre as diversas atrações, é possível conhecer dois locais que são Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco: O lendário Vallée de Mai, na ilha de Praslin, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo.
As Ilhas Seychelles são as mais antigas do mundo, um verdadeiro tesouro das origens da terra e um paraíso primitivo que conserva uma flora e fauna únicas. Entre a 115 ilhas que compõem o local, estão as famosas Praslin, La Digue e Mahé. Juntas, estas três ilhas concentram a grande parte do turismo, a principal fonte de renda do país.
Mahé é a maior ilha da região e o principal centro cultural e econômico. É em Mahé que está o aeroporto internacional e a capital Victória, a menor capital do mundo. Mahé também é centro de transportes da região, com excursões que partem tanto para as ilhas vizinhas, quanto para qualquer outro ponto de Seychelles.
Leia mais
Na capital, conheça o The Victoria Clocktower, uma réplica perfeita do Big Bem de Londres. Visite o mercado Sir Selwyn Clarke Market, construído em 1840 e renovado em 1999 e o The National Museum of History, fundado em 1964 e que abriga um acervo repleto de curiosidades sobre a formação das ilhas e sua ocupação.
Uma visita no Ste Anne Marine National Park, criado em 1973 com o objetivo de preservar a vida selvagem, é fundamental para conhecer a região paradisíaca. O parque é formado por um conjunto de seis pequenas ilhas: Ste. Anne Island, Cerf Island, Île Cachée, Round Island, Long Island e Moyenne Island, situadas há 5 km da costa de Victória.
Conheçatambém Baie Lazare, a estreita praia de Anse à la Mouche, a popular Anse Roya e a Beau Valoon, baia em formato de meia lua. Seychelles preza pelo ecoturismo e é um dos melhores lugares para entrar em contato com a natureza e observar pássaros e tartarugas em seu habitat natural. A fauna marinha é extensa, o que atrai mergulhadores de todo mundo, de amadores a profissionais.
Curiosidade: Não deixe de visitar o Seychelles National Botanical Gardens. O Jardim Botânico foi fundado há maisde um século. Está localizado em Mont Fleuri, nos arredores da capital Victoria, e abriga uma coleção de plantas exóticas, palmeiras e temperos que só podem ser encontrados no local. Além disso, tartarugas gigantes de Aldabara com mais de 150 anos passeiam pelos jardins, colônias de morcegos-das-frutas podem ser observados se alimentando no alto das árvores, e um orquidário, com orquídeas nativas surpreendem os visitantes.