Com uma população de em média 20 mil habitantes, ela é a cidade natal do inventor do bungy jump, Aj Hackett.
Mas nem só de aventura vive Queenstown, às margens do Lago Wakatipu e cercada por duas montanhas, entre elas as Remarkables, a cidade possui uma infinidade de atrações e diversos lugares para contemplar.
Ao chegar em Queenstown, provavelmente você vá em busca do passeio mais famoso da cidade, o pulo de bungy jump. Para isso, a cidade oferece três principais opções: o Nevis, considerado o maior swing do mundo, com 134 metros de altura, que pode alcançar 120 km/h de queda livre; Kawarau Bridge Jump é o primeiro bungy jump comercial do mundo, com aproximadamente 40 metros de altura, é o único em Queenstown em que o salto é feito de uma ponte; e a terceira opção está na Montanha de Queenstown.
Apenas a cinco minutos da área central da pequena cidadezinha, o complexo de lazer Skyline proporciona uma vista incrível da região, através de um passeio de teleférico de gôndolas. Durante o passeio não deixe de almoçar ou jantar no Stratosfare Skyline, que possui uma vista ímpar da cidade e proporciona experiência única.
Além da vista, o complexo possui trilhas, observação de estrelas, passeios de mountain bike e o Twilight Luge, uma das atrações mais emocionantes e procuradas da cidade, uma pista que permite descer a montanha com carrinhos de rolimã, totalmente controlados pelo piloto, passando por túneis e trechos bastante íngremes.
Quem vai até Queenstown em busca de esportes de inverno pode ser preparar para encontrar estações de esqui bastante badaladas e radicais. Devido a sua posição geográfica, entre montanhas, a cidade é bastante próxima de diversas estações. Entre as principais estão a Cardrona, considerada pelos apaixonados por esqui uma das melhores da Nova Zelândia; a Coronet Peak, ideal para esquiadores intermediários ou avançados, pois é bastante íngreme; e a The Remarkables, a mais indicada para esquiadores iniciantes.
Para curtir os fins de tarde, um passeio no Lago Wakatipu é essencial. Além de ser um ponto de encontro dos moradores da cidade, o Lago encanta a todos os turistas. Além de permitir a prática de diversos esportes, às margens do lago é possível tomar um delicioso sorvete, tomar banho de sol, fazer caminhadas e muito mais.
Com uma população bastante jovem, a cidade possui também uma badalada vida noturna. Seus bares, concentrados principalmente no centro, são bastante agitados, com música ao vivo e baladas com DJs. Para curtir a culinária neozelandesa, a rua que margeia o lago possui diversas opções de restaurantes.
Para os apaixonados por vinhos, a região de Queenstown conta com diversas vinícolas, que dão um charme ainda mais especial para cidade. Os vinhos produzidos por lá são com as famosas uvas Pinot Noir, e tem fama excelente.
Agora que você já descobriu todos os encantos da Nova Zelândia, que tal explorar esse destino pessoalmente? Conte com a Klas Viagens para preparar todo o seu roteiro, você não vai se arrepender.